quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Diferentes visões sobre o mesmo tema:

Notícia: O Flamengo é mais uma vez campeão brasileiro. Ganhando de virada no último jogo contra o Palmeiras.

Repórter

Na quarta-feira, dia 21 de agosto, o Flamengo ganhou mais uma taça. Vamos entrevistar agora os jogadores que batalharam para o time não perder o último jogo contra o Palmeiras.

Jogador

É, nós fizemos o possível pro mengão ganhar essa taça, e graças a Deus deu tudo certo. O palmeiras jogou bem, mas o Bruno segurou e a gente conseguiu vencer de virada!

Palmeirense

Esse juiz é um ladrão! Não viu que foi penault no final do primeiro tempo. O flamengo ganhou a taça de virada porque o jogo foi sujo.

Flamenguista

Meeeeeeeeeengo!

Estrangeirismo

-Marcinha, dá pra você scanear isso pra mim?
-Ah, não dá não Ritinha, to com um stress hoje!
-Larga de preguiça honey, relaaax!
-Vou tentar... Vou almoçar um sandwich do MC hoje, quero nem saber! To precisando é de umas férias pra descansar!

renata bordallo

Formalidade X Informalidade

Dicionário

"Rinoceronte, s.m. Grande quadrúpede da ordem dos ungulados com um ou dois chifres no focinho."

Rinoceronte é um animal grande e com chifre que encontramos no zoo.


aluna: renata bordallo

Bisoinho

Em uma cidadezinha, que nem existia no mapa, havia um menino BISONHO que sonhava em ser como seu grande amigo HERMENEUTA. Os dois eram amigos de infância, e bisonho não se convencia em só sonhar... Pensava que seu amigo Hermeneuta que tinha boa vida, pois tudo interpretava e era inteligente como a família.
A mãe bisonha queria por o filho para estudar, achou que o menino tinha APOPLEXIA, pois era super MUXUANGO e SIBILINO. Já a mãe Hermeneuta, se orgulhava de ser filho, e todos o conheciam por sua inteligencia e DEFENESTRAÇÃO, porém seu coração se sentia só e triste.
O pobre bisonho nada aprendeu na escola, mas era criativo com ele só, e contava estórias das mais diversas.
Num terrivel dia na cidadezinha, aconteceu um UXORICÍDIO, chegou uns ET's querendo dominar a população. Chamaram o hermeneuta para traduzir o que os invarores diziam. Eles iriam invadir toda a cidadezinha, matar todos com seus PERFUNCTÓRIOS! Ó não!!! Todos estavam assustados quando hermeneuta conseguiu negociar um apelo. Teria que haver uma estória, da mais brilhante, para livrar toda a população da tragédia. As pessoas entao fizeram filas, cada uma pensando na mais bonita e interessante estória para contar pros ET's, porém ninguém os convencia.
Chegou a vez do bisonho, que havia sido deixado de lado até então. Foi um momento de alegria, risos, e choros, e mais risos, bisonho havia contado a mais brilhante estória, sem FALÁCIAS e conseguiu entao convencer os invasores e livrar a cidade!
Hermeneuta e bisonho souberam dar valor aos seus conhecimentos.. Souberam que juntos salvaram a cidade, se abraçaram e puderam ir para casa feliz!