quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Bisoinho

Em uma cidadezinha, que nem existia no mapa, havia um menino BISONHO que sonhava em ser como seu grande amigo HERMENEUTA. Os dois eram amigos de infância, e bisonho não se convencia em só sonhar... Pensava que seu amigo Hermeneuta que tinha boa vida, pois tudo interpretava e era inteligente como a família.
A mãe bisonha queria por o filho para estudar, achou que o menino tinha APOPLEXIA, pois era super MUXUANGO e SIBILINO. Já a mãe Hermeneuta, se orgulhava de ser filho, e todos o conheciam por sua inteligencia e DEFENESTRAÇÃO, porém seu coração se sentia só e triste.
O pobre bisonho nada aprendeu na escola, mas era criativo com ele só, e contava estórias das mais diversas.
Num terrivel dia na cidadezinha, aconteceu um UXORICÍDIO, chegou uns ET's querendo dominar a população. Chamaram o hermeneuta para traduzir o que os invarores diziam. Eles iriam invadir toda a cidadezinha, matar todos com seus PERFUNCTÓRIOS! Ó não!!! Todos estavam assustados quando hermeneuta conseguiu negociar um apelo. Teria que haver uma estória, da mais brilhante, para livrar toda a população da tragédia. As pessoas entao fizeram filas, cada uma pensando na mais bonita e interessante estória para contar pros ET's, porém ninguém os convencia.
Chegou a vez do bisonho, que havia sido deixado de lado até então. Foi um momento de alegria, risos, e choros, e mais risos, bisonho havia contado a mais brilhante estória, sem FALÁCIAS e conseguiu entao convencer os invasores e livrar a cidade!
Hermeneuta e bisonho souberam dar valor aos seus conhecimentos.. Souberam que juntos salvaram a cidade, se abraçaram e puderam ir para casa feliz!

Nenhum comentário: