quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Intertextualidade no texto.

Por Louise Silva Ferreira.

Atividade 11: Usando nomes de filmes, escreva um texto.

História Sem Fim

Shrek acordou com O Grito de um de seus Bebês Geniais, Carlota Joaquina, Princesa do Brasil, que tinha sonhado com O Fantasma da Ópera. A menina só dormiu de novo Ouvindo a Canção preferida pela boca do pai.

Shrek era Um Homem de Família muito responsável, porém com uma Vida de Inseto que o impedia de ser um dos Filhos do Paraíso. Ele tinha como chefe Fernão Capelo Gaivota, um pássaro Debi&Lóide que se achava o Poderoso Chefão e tratava mal todos os funcionários da empresa.

Como vivia em O Jardim Secreto com sua família, Shrek ainda tinha um pouco de paz. A coisa só ficava feia em duas situações: primeira, quando os seus bebês estavam brigando - parecia um verdadeiro Duelo de Titãs e, segundo, quando tinha que ir visitar A Sogra - que mais parecia ABruxa de Blair.

O tempo passou e Shrek foi De Volta para o Futuro...

Certo dia, Deu Zebra: O filho mais velho de Shrek, Ray Charles, movido por íntimo Orgulho&Preconceito, decidiu se juntar aos Piratas do Caribe. Ray Charles dizia que não queria ser O Mercador de Veneza como o pai, por isso atravessou A Ponte para Terabítia e se tornou um Senhor dos Anéis.

E pra piorar, como estava Escrito nas Estrelas, Carlota Joaquina se casou com O Espanta Tubarões, Rei Arthur, e foi morar no Doce Lar de Cor Púrpura localizada em Pearl Harbor - onde passava o dia comendo Tomates Verdes Fritos.

...

Nenhum comentário: