segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Formalidade X Informalidade

--> Tal cena se passa no escritório

Ana: Bom dia Dr. Paulo!
Paulo: Bom dia Dra. Ana!
Ana: Dr. Paulo, você conseguiu resolver o incidente com o processo da Sra. Camilla?
Paulo: Ainda não, pois ontem tive uma audiência que me tomou todo o tempo, mas no mais tardar até as dezesseis horas de hoje isso estará resolvido.
Ana: Não podemos esquecer que temos uma reunião com o Dr. Baldur hoje às dezessete horas e que ele deseja ver tudo sobre tal caso resolvido.
Paulo: É verdade! Então, já começarei a trabalhar neste processo agora.
Ana: Se precisar de alguma ajuda estou em minha sala.
Paulo: Obrigado Dr. Ana.
Ana: De nada!

-->Tal cena se passa no restaurante em horário de almoço

Ana: E ai Paulo!
Paulo: Oi Aninha! Senta aqui comigo pra almoçar, a gente aproveita e conversa um pouco.
Ana: Claro... E aí como você está?
Paulo: Ah! Eu estou bem... mas ando muito cansado. Ontem mesmo tive uma audiência que me tomou a tarde toda e eu louco pra ir embora. Você viu a hora que cheguei, né?!
Ana: Nossa! Eu vi sim. Eu estava saindo e você estava chegando. Mas uma coisa me deixou preocupada...
Paulo: O que?
Ana: Você conseguiu resolver o problema no processo daquela mulher que fez o barraco aqui semana passada por causa daquele incidente?
Paulo: Ixiiii... caramba! Como eu pude esquecer?! Mas também é tanta coisa que não sobra tempo!
Ana: É! Mas acho bom você ver logo isso, pois hoje temos a reunião com o Sr. “Estressadinho” e ele quer ver a solução!
Paulo: Ixiiiiiii.... é verdade! Então deixa eu correr, tenho que começar o mais rápido possível!
Ana: Qualquer coisa dá um toque lá na minha sala que eu te ajudo, Ok?!
Paulo: Nossa, brigadão Aninha! Beijo

Aluna: Natália Alves Carvalho

Nenhum comentário: