Atividade 5: Produza um texto com expressões idiomáticas.
Jack Dawson é o jovem boa pinta que ganhou um bilhete para viajar no Titanic, tornando-se passageiro de terceira classe, da ralé, no luxuoso transatlântico. Como passageira do Titanic embarca também Rose DeWitt, jovem de uma família com pouco dinheiro, que chorava de barriga cheia, mas com toda a classe. Ela estava sendo obrigada a se casar com Carl Hockley, desprezível burguês norte-americano, que enfiou o pé na jaca e ganhou muita grana. Carl e a mãe de Rose, que decidiu quebrar o galho, a acompanham para a viagem à América. Angustiada, e com a cara amarrada pela mediocridade da vida burguesa, Rose decide suicidar-se, porém Jack a salva, e fica louco por ela. Da amizade, eles trocaram as bolas e surge um romance proibido, até que alguém deu com a língua nos dentes. O drama trágico e romântico de Jack e Rose ocorre às vésperas do naufrágio do transatlântico.
Renata Bordallo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Legal Renata. Bom,é possível entedermos a história pelo conhecimento que temos do filme e como tudo ocorreu. Para ensinar essas expressões p um público de segunda língua o que temos visto com nosso professores, seria por meio de figuras com a representação literal da expressão. Daí fariamos a relação desssas com o significado. Muito boa sua historia...Gostei do 'pé na jaca'sem falar que auqle caraca era um 'mala sem alça'. Elainne
Postar um comentário