domingo, 5 de outubro de 2008

A Rotina de um Jovem Brasiliense.

Por Louise Silva Ferreira.


Atividade 4: Produza um texto utilizando de estrangeirismos presentes no seu cotidiano.


Texto A Rotina de um Jovem Brasiliense.

Minha vida é assim: eu acordo às 6h20, escovo os dentes com Close Up e vou para a cozinha tomar meu café da manhã.

Na porta da cozinha, eu encontro a minha mãe e peço pra ela preparar o meu Ovomaltine. Volto para o quarto e calço o meu ALL STAR, aproveitando pra pegar o meu MP3, gosto muito de ouvir Coldplay e Hardcore brasileiro.

Às 7h, chega o transporte escolar - num carro muito uilizado pelos correios: Sprinter - ele me deixa na porta da escola. Às 7h2o, a aula começa.

Às 10h, é hora do intervalo (aproveito para lanchar), quase sempre como Hotdog com bastante Catchup. Acaba o intervalo, volto pra sala; se a aula tá chata, começo a pregar Post It nas costas dos meus colegas.

Às 12h40: o sinal toca, acabaram as aulas de hoje! Pego a minha mochila da Nike e volto pra casa, de transporte.

Hora do almoço: como não gosto de arroz, feijão e verduras, ligo para o MC Donald's; eles entregam rápido e a comida é de altíssima qualidade.

Depois do almoço, vou para o PC (Personal Computer) e fico algum tempo no MSN (Messenger).


Às 15h, eu vou dar uma volta de bike, quando chego, aproveito pra tomar um banho - apesar de meu cabelo ser pequeno, gosto de usar Shampoo. O resto da tarde é pra fazer o Home Work (dever da aula de inglês).

À noite, chamo a galera pra sair; decidimos ir ao Shopping Pier 21, tem uma lanchonete lá muito boa: Friday's.

Volto pra casa às 22h, tenho aula amanhã cedo.

No meu quarto, tenho de gurdar uma pilha de calças jeans que ficaram em cima da cama e, depois de tudo, é só dormir. Durmo ouvindo um grupo de rock: Offspring.

Essa é a rotina de um típico jovem brasiliense.

Nenhum comentário: