quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Diferentes visões sobre a vida.

Por Louise Silva Ferreira.

Atividade 10: Escolha algumas profissões e diga como os trabalhadores falariam sobre 'o que é a vida'.

Professor: A vida é uma escola, nela a gente aprende e é corrigido e, ainda, ganha nota. A vida leva a gente a refletir sobre fatos novos e a compreendê-los pra depois explicá-los. A vida é como uma equação: tem desconhecido o que você calcula e o resultado que você não sabe.

Jardineiro: Na vida você não tem só flores, existem também ervas daninhas. Tem que trabalhar a terra, capinar os sentimentos ruins, aparar o tamanho do sucesso pra que ele não suba à cabeça e não mate a planta.

Vendedor: A vida é assim, tá ligado, quase sempre te volta o troco errado. Só quer saber de pagar com a mesma moeda, por mais que você não mereça sofrer tanto. Ela nunca tem troco pra R$ 50,00, vive enrolando pra pagar a dívida. A vida é regida pela Lei da Oferta e da Procura: quem tem mais dinheiro e pode pagar mais caro por ela ganha; quem não pode, tenta no grito.

Motorista: A vida é uma estrada, muitas vezes a gente sabe aonde vai dar, mas não pode prever quais serão os buracos do caminho e nem dizer se vamos encontrar o que precisamos no fim.

Nenhum comentário: