quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Falas de Diferentes Personalidades

Por Louise Silva Ferreira.

Atividade 8: Escolha um texto e reescreva-o usando os diversos campos discursivos de personalidades.


Faustão: Oraaaa, meu!! Agora você vai ver aquele gordo safado que assaltou a mulher grávida no Parque do Ibirapuera, heim! Olha lá, parece que nem almoçou direito, olha a cara de fome do cara, bicho! É nessas horas que devia ter pena de morte, viu? Como é que o cara finge ser da Companhia de Abastecimento de Água só pra entrar na casa e assustar a mulher grávida?? Foi quase, quase que ela perdeu o bebê!

Hebe: Gente. Agora vocês vão ver uma coisa muito triste: é um homem que – ai gente, só de pensar, eu passo mal – mas como eu tenho que falar, né? Ô Produção, tem que ser agora? Posso falar depois? Não? Tá bom, eu vou falar, mas depois vocês não falem que eu não avisei... Gente, vocês vão ver o homem que assaltou aquela minininha – uma moça bem jovem, olha, uma gracinha ela! Gente, olha a cara do ‘hômi’, que feio! Ele fingiu ser da Companhia de Abastecimento de Água só pra atacar a mulher, meu Deus! Que horror! Que calamidade!

Gugu: Pessoal, agora vocês vão ver, aqui no Domingo Legal, com exclusividade, a cara do assaltante de São Paulo que fingiu ser da Companhia de Abastecimento de Água só pra entrar na casa da mulher e assaltá-la. Atenção papai, mamãe ou vovó.... Vocês vão ver cenas muito fortes, por isso eu vou pedir agora pra você tirar a criança da frente da TV. Pode rodar!

Nenhum comentário: